O termo advergames é a fusão das palavras inglesas Advertise e Games, Propaganda e Jogos traduzidas respectivamente para o português. Se trata de uma estratégia de comunicação e marketing relativamente nova no nosso universo.
política, tecnologia, sexo, comportamento, turismo, filosofia, internet e tudo mais que se passa na minha cabeça........
Mostrando postagens com marcador Marketing. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Marketing. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Clube de Compras??
Pessoal, existe agora um novo tipo de marketing de negócios, na verdade, um novo conceito de prestação de serviços através da internet (:P) , chama-se Peixe Urbano, é um serviço que compra diversos pacotes e repassa para os internautas com descontos. Como funciona: O Peixe Urbano compra, por exemplo, 50 jantares no Couvert Ilha do Leite , anuncia num determinado dia da semana com um desconto absurdamente atraente ,claro, ele comprou 50 pacotes! É obvio que todo mundo vai comprar. Um exemplo disso é que hoje, está sendo oferecido esse pacote no Couvert Ilha do Leite , de 42,00 por 15,00, um desconto de 62%, mas testes podem chegar à 80, 90%.
Uma outra boa pedida são os leilões de centavos, por exemplo o Mukirana, você compra os lances e entra no leilão, a cada lance o preço sobe R$ 0,01 e o relógio decrescente volta 20 segundos, arremata o bem a última pessoa a dar o lance. Uma tv de lcd de 22' com valor de mercado de R$ 999,00 saiu por R$ 15,80 , ou seja , 1580 lances.
Mas nem tudo são flores, cada site tem seu mecanismo de funcionamento, como a função deles é gerar lucros, sempre é bom estar atento aos procedimentos.
Vale a pena dar uma olhadinha no Google em busca dessas pechinchas.
Um abraço.
Uma outra boa pedida são os leilões de centavos, por exemplo o Mukirana, você compra os lances e entra no leilão, a cada lance o preço sobe R$ 0,01 e o relógio decrescente volta 20 segundos, arremata o bem a última pessoa a dar o lance. Uma tv de lcd de 22' com valor de mercado de R$ 999,00 saiu por R$ 15,80 , ou seja , 1580 lances.
Mas nem tudo são flores, cada site tem seu mecanismo de funcionamento, como a função deles é gerar lucros, sempre é bom estar atento aos procedimentos.
Vale a pena dar uma olhadinha no Google em busca dessas pechinchas.
Um abraço.
Marcadores:
Marketing
Como destruir a imagem de um time?
Depois de um jogo importante, através do Twitter alguns jogadores do Santos Futebol Clube tiveram uma conversa um pouco fervorosa com torcedores pela internet. Isso gerou milhares de visualizações, já que os mesmos desconheciam o alcance de seus atos, riscou a imagem do time porque, um clube de futebol tem em seus ativos mais importantes os sócios.
Marcadores:
Marketing
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Matérias sobre Gestão de Vendas
Aqui segue o material passado pelo professor Ito Siqueira. Está tudo dividido como no cd. Aproveitem.
www.profisite.com.br/fbv
www.profisite.com.br/fbv
Marcadores:
FBV,
Gestão de Varejo,
Marketing
sábado, 17 de abril de 2010
Flash Mob.
Olá, você sabe o que é Flash Mob?
É um recurso muito usado em marketing, mas, não é tão popular por aqui pelas terras tupininquins.
Se trata de uma ação com várias pessoas, às vezes elas são organizadas pela internet, espontaneamente essas pessoas se reunem e fazem algo de diferente: uma dança, ficam paradas , congeladas, rolam de rir, etc.
Então, quem passa do lado fica sem saber o que está acontecendo. Só sei que várias pessoas filmam, fotografam e lá se vai tudo pela internet mostrando, espalhando-se e divulgando a ação e a MARCA, claro, pode-se colocar um produto no meio disso tudo.
Marketing viral, ou você acha que aqueles vídeos aluciantes que tem a marca da RED BULL são gratuitos? Atenção profissionais de marketing!!!!
Essa ação aconteceu aqui em Recife e foi idéia do Club Social, eu vibrei, achei o máximo ....
É um recurso muito usado em marketing, mas, não é tão popular por aqui pelas terras tupininquins.
Se trata de uma ação com várias pessoas, às vezes elas são organizadas pela internet, espontaneamente essas pessoas se reunem e fazem algo de diferente: uma dança, ficam paradas , congeladas, rolam de rir, etc.
Então, quem passa do lado fica sem saber o que está acontecendo. Só sei que várias pessoas filmam, fotografam e lá se vai tudo pela internet mostrando, espalhando-se e divulgando a ação e a MARCA, claro, pode-se colocar um produto no meio disso tudo.
Marketing viral, ou você acha que aqueles vídeos aluciantes que tem a marca da RED BULL são gratuitos? Atenção profissionais de marketing!!!!
Essa ação aconteceu aqui em Recife e foi idéia do Club Social, eu vibrei, achei o máximo ....
Marcadores:
Marketing
sexta-feira, 19 de março de 2010
Estudar , estudar...
Pois é, todos os dias vejo a propaganda deste site durante as viagens no elevador da faculdade (FBV), e nunca entrava pra saber o que ele tanto tinha de interessante. Certo dia, entrei e descobri um mundo de informações para nós que estudamos marketing. De cara tem um monte de entrevistas com gente conceituada no setor, dicas, reportagens e notícias. Eu percebi que lá também existem dados e reportagens sobre várias tendências de mercado, todas com ligação do marketing, afinal onde existe mercado, negociações e trocas, existe o marketing.
link: A voz do marketing
Videorreportagem Marcelo Tas from A Voz do Marketing on Vimeo.
link: A voz do marketing
Marcadores:
Marketing
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Marketing
Andei fazendo uma pesquisa na internet enquanto estudava para a prova e me deparei com esta entrevista, nela Phillip Kotler (ele mesmo) explica um pouquinho sobre as novas tendencias do marketing, sao tres minutinhos de bizus - gente desculpa a ausencia de sinais,teclado horrivel!
Marcadores:
Marketing
Assinar:
Postagens (Atom)