Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Made in China!

Você que compra aquele aquela artigo importado que acha que é feito nos padrões tecnológicos mais avançados não tem idéia do que está por trás disso. Claro que com uma mão-de-obra quase escrava, um governo omisso às causas trabalhistas, zero de feriados e oferta de empregado aos bilhões pra quê comprar máquinas? Reparem como esses chineses são super práticos nisso......quanta caixas eles devem fazer por dia?

25 horas no ar!

Esta reportagem que eu vi no Jornal da Globo relata um pouco da minha rotina, fico trabalhando o dia todo na frente do computador, depois faculdade, aproveito as viagens de ônibus para colocar a leiura em dia e fico estudando programação até tarde da madrugada, muitas vezes até 2,3 da manhã. Claro que tenho certa flexibilidade de horário, mas não deixa de ser super cansativo


Fonte : http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2010/09/profissionais-fazem-curso-de-qualificacao-de-madrugada-em-porto-alegre.html

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Advergames - Ferramenta Marketing Inteligente

O termo advergames é a fusão das palavras inglesas Advertise e Games, Propaganda e Jogos traduzidas respectivamente para o português. Se trata de uma estratégia de comunicação e marketing relativamente nova no nosso universo.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Clube de Compras??

Pessoal, existe agora um novo tipo de marketing de negócios, na verdade, um novo conceito de prestação de serviços através da internet (:P) , chama-se Peixe Urbano, é um serviço que compra diversos pacotes e repassa para os internautas com descontos. Como funciona: O Peixe Urbano compra, por exemplo, 50 jantares no Couvert Ilha do Leite , anuncia num determinado dia da semana com um desconto absurdamente atraente ,claro, ele comprou 50 pacotes! É obvio que todo mundo vai comprar. Um exemplo disso é que hoje, está sendo oferecido esse pacote no Couvert Ilha do Leite , de 42,00 por 15,00, um desconto de 62%, mas testes podem chegar à 80, 90%.

Uma outra boa pedida são os leilões de centavos, por exemplo o Mukirana, você compra os lances e entra no leilão, a cada lance o preço sobe R$ 0,01 e o relógio decrescente volta 20 segundos, arremata o bem a última pessoa a dar o lance. Uma tv de lcd de 22' com valor de mercado de R$ 999,00  saiu por R$ 15,80 , ou seja , 1580 lances.

Mas nem tudo são flores, cada site tem seu mecanismo de funcionamento, como a função deles é gerar lucros, sempre é bom estar atento aos procedimentos.

Vale a pena dar uma olhadinha no Google em busca dessas pechinchas.

Um abraço.

Como destruir a imagem de um time?

Depois de um jogo importante, através do Twitter alguns jogadores do Santos Futebol Clube tiveram uma conversa um pouco fervorosa com torcedores pela internet. Isso gerou milhares de visualizações, já que os mesmos desconheciam o alcance de seus atos, riscou a imagem do time porque, um clube de futebol tem em seus ativos mais importantes os sócios.


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Matérias sobre Gestão de Vendas

Aqui segue o material passado pelo professor Ito Siqueira. Está tudo dividido como no cd. Aproveitem.
www.profisite.com.br/fbv

quinta-feira, 6 de maio de 2010

BMW M1 - Pelamordedeus

A BMW está orgulhosa hoje, por mostrar o seu novo concept car, o M1 Homage, que é um tributo ao lendário carro com 30 anos de produção e tal aconteceu na Concurso D'Eleganza Villa D'Este em que a BMW é patrocinadora.

O BMW M1 acabou a sua produção perto de 1981 depois de uma fraca carreira em competições de que poucos se lembrarão. Construído e pensado por Giorgetto Giugiaro, o BMW M1 foram construídos com ajuda da Lamborghini com um número total de 456 unidades. Neste novo BMW destaque-se duas coisas, a primeira a cor nova desenvolvida pela BMW que é um laranja líquido metalizado, a segunda, a parte frontal do carro, extremamente agressiva e elegante. As linhas e as curvas se combinam que nem uma luva e todo o seu design deixa qualquer um de boca aberta.

sábado, 17 de abril de 2010

Flash Mob.

Olá, você sabe o que é Flash Mob?

É um recurso muito usado em marketing, mas, não é tão popular por aqui pelas terras tupininquins.
Se trata de uma ação com várias pessoas, às vezes elas são organizadas pela internet, espontaneamente essas pessoas se reunem e fazem algo de diferente: uma dança, ficam paradas , congeladas, rolam de rir, etc.

Então, quem passa do lado fica sem saber o que está acontecendo. Só sei que várias pessoas filmam, fotografam e lá se vai tudo pela internet mostrando, espalhando-se e divulgando a ação e a MARCA, claro, pode-se colocar um produto no meio disso tudo.

Marketing viral, ou você acha que aqueles vídeos aluciantes que tem a marca da RED BULL são gratuitos? Atenção profissionais de marketing!!!!

Essa ação aconteceu aqui em Recife e foi idéia do Club Social, eu vibrei, achei o máximo ....